segunda-feira, 11 de abril de 2011

Minha Virago parte 1

   
     Novamente ótimo antedimento na 3 Brothers Kustom! O profissionalismo e a paciência de me explicarem tudo compensa a demora para ficar pronta (por ser uma oficina pequena). O quadro já está pronto para a pintura. Não há trincados ou amassados, e isso ajuda muito. A maior parte dos parafusos já está com o banho de zinco branco. Fiquei bastante impressionado com a qualidade. Parecem novos!
     
     O motor está com quase 60.000 km, e não tem  problemas. Os cabeçotes foram abertos pela primeira vez hoje - o antigo dono apenas trocou a embreagem e a correia. Há apenas algumas manchas internas, que denunciam alguma falta de troca de óleo, mas nada que prejudique o desempenho.

      Segundo um dos irmãos, os motores das Viragos quase não dão defeito, o que não ocorre com as atuais DragStar. Isto leva a pensar: por que então uma moto tão boa saiu de linha?

      Fiquei quase 2 horas conversando com os irmãos hoje. Para melhorar a performance já íamos colocar cabos e velas de alto desempenho e filtro de ar esportivo. Decidimos fazer mais algumas alterações: aumentar o fluxo de ar dos cabeçotes e troca do pistão para maior diâmetro - os originais parecem de brinquedo! Além disso, e apesar de ser difícil, os irmãos tentarão encontrar um pneu dianteiro com maior largura e perfil mais baixo.

     Final das contas: vou gastar um pouco mais que havíamos planejamos, mas valerá a pena. O motor será todo desmontado e ficará como novo. Terei até que amaciá-lo depois de pronto. Será a Charlotte renascida, e com cara de adolescente safada!

Cheers




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil